terça-feira, maio 15, 2007

Painel "estilos de vida saudáveis"

Decorreu hoje, na sala de sessões da nossa escola, uma acção de formação organizada pela equipa de formação da escola sobre os estilos de vida saudáveis.
Esta acção surgiu com o propósito de se comemorar o mês do coração e, também, associado às comemorações da semana do departamento das ciências exactas, da natureza e tecnologias.
Nesta acção, que visou informar sobre os riscos que a saúde humana pode sofrer devido aos maus hábitos (físicos, alimentares, entre outros), foram oradores dois enfermeiros, uma psicóloga, uma nutricionista, duas docentes de educação física e os responsáveis pelo clube da alimentação da escola.
A acção decorreu durante duas horas onde os temas prenderam a atenção da plateia (que se encontrava muito bem composta), e finalizou com um lanche saudável na cantina.
No final, as opiniões expressas pela plateia não poderiam ser melhores.
Como elemento integrante da acção, participei como orador do clube da alimentação, onde foram referenciadas as actividades que são desenvolvidas no clube bem como a razão da existência de um clube de alimentação saudável na escola.

1 comentário:

Anónimo disse...

UMA ACTIVIDADE QUE TIVE MUITO GOSTO EM PARTICIPAR. PARABENS AOS ORGANIZADORES E AOS ORADORES.
PENA UMA COISA DESTAS SER POUCO DIVULGADO NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL.
HELIODORO