quinta-feira, outubro 26, 2006

Véu da Noiva

O "Véu da Noiva" (nome atribuido devido à forma da queda de água), resultante de uma ribeira levantada, ou seja, devido à erosão marinha muito intensa que se faz sentir neste local, as arribas costeiras foram recuando ao longo dos tempos até atingir a configuração actual, é um local onde as fotos tomam uma vida própria. No entanto, atendendo ao relevo das encontas da adeira e contando com a chuva intensa que se faz sentir em algumas alturas do ano, é importante que a prevenção de cada cidadão esteja sempre presente, pois as derrocadas e deslizamentos de terrenos são bastante frequentes nestas alturas (devido à elevada taxa de infilçtração de água nos solos que irá promover e contribuir para que ocorra cedência dos terrenos).

Pelo menos duas pessoas morreram ontem na estrada do Véu da Noiva, no Seixal, na sequência de uma derrocada que arrastou para o mar o carro em que seguiam. A viatura caíu de uma altura de 50 metros.

1 comentário:

Mãe disse...

Que horror e ainda queres tu que nós voltemos ai??? Nem pensar, só no verão... eu bem tinha medo quando ai estivemos... fogo é muito bonito mas perigoso ainda mais... fiquei arrepiada qd vi esta noticia... bjs grandes e um bom fds