segunda-feira, maio 12, 2008

Orientação nas serras da Madeira

Hoje (11 de Maio), passei uma manhã a praticar um desporto que há muito já não o fazia. Fez-me lembrar os tempos de miudo em que corria de um lado para o outro (embora agora saísse muito mais cansado).

Assim, fazendo equipa com um colega, dirigimo-nos até ao Montado do Pereiro para a realização de uma prova de orientação. Chegando lá, avistavam-se muitos participantes que, pelas conversas, já há muito realizam este tipo de actividades de desporto/lazer.

Assim, após sairmos na hora marcada, levando um mapa com os locais por onde passar e picar em cada baliza, subimos e descemos diversos sítios daquele local. Confesso que tinha partes que pensava: este cansaço todo é mesmo sinal de sedentarismo!...mas, com mais um esforço lá fomos até ao último posto de controlo.

Aquando da chegada, reparamos que tinhamos realizado um optimo tempo (2,5km de montanha em 34min e 10seg.)...e não é que para espanto nosso, o esforço valeu o 1.º lugar! Na orientação, correr mais não é o mais importante. Convém fazer uma leitura cuidada do mapa para, assim, os passos que forem dados serem na direcção correcta.

Aconselho a todos os que querem sair da poltrona para fazerem exercício físico a participarem nestas iniciativas, pois aliam o desporto à adrenalina, emoção e convívio.

A organização está a cargo do CLUBE AVENTURA DA MADEIRA.

Ocorrerá, no próximo dia 22 de Maio, pelas 10:30h, mais uma prova (gratuita :) ), no Funchal de modo a assinalar o dia da Marinha, podendo ser realizada a inscrição aqui.

Sem comentários: