domingo, dezembro 02, 2007

TPC`s? Para quê?

Esta foi a resposta dada por um Enc. de Educação sobre um aviso da não realização dos TPC`s do seu educando na disciplina de Ciências (não foi comigo, apesar de também pertencer ao grupo de Biologia).



Realmente, hoje em dia, os alunos não têm muito tempo para os TPC`s.

...e a parte social? O "convív(c)io" com os amigos? Não com a família, porque essa é menos importante, mas o "convício" com os amigos e os "Morangos açucarados" são importantíssimos para a formação dos jovens!


Diz-se que os jovens são o futuro. Eu discordo e digo que os jovens são o presente. Valem por aquilo que fazem hoje e não pelo que podem fazer amanhã.


Antigamente, além de termos que buscar àgua para colocar em casa, havia que tratar dos animais e toda uma série de tarefas para além de sermos obrigados a termos boas classificações...ou então, dançávamos ao sabor da "corda dobrada"!

Hoje em dia, pedir a um alunos que respondam a meia dúzia de questões, é muito maçador!

Arrisco-me a dizer que qualquer dia até inventam um "dispensador de papel higiénico automático" a fim de evitar que se cansem muito, pois passaram as aulas a escrever (ou a atirar papéis), o que pode causar lesões musculares, não se devendo acumular esforços sucessivos...


Observação: Parece-me que o Enc. de Educação também necessita de umas aulinhas! Não de Ciências, mas sim de português.

Sem comentários: