quarta-feira, novembro 14, 2007

O sabão azul é nosso amigo!

Dei hoje início a uma sondagem de modo a tentar fazer uma estatística (o mais verdadeira possível) aos meus visitantes sobre uma questão higiénica: Saber se lavam as mãos antes de toda e qualquer refeição.

Esta sondagem intitula-se : "O sabão azul é nosso amigo!" em homenagem ao mais que famoso e popular sabão azul, vendido sob o formato de barras, onde as pessoas antigas utilizavam um barbante (fio ou linha) relativamente forte para a dividir em pedaços mais pequenos e práticos.

Tratando-se de uma questão de hábito, a lavagem das mãos antes das refeições é de todo importante, pois pode evitar o surgimento de doenças devido à ingestão involuntária de microorganismos.


Como se trata de uma sondagem meramente para efeitos estatisticos, onde nunca poderei saber a origem de qualquer voto, solicito que sejam o mais verdadeiros nas vossas respostas.

Relativamente à outra sondagem sobre reciclagem, vejo que algumas pessoas ainda precisam de muitas aulinhas! No fim da sondagem irei colocar a resposta válida.


O meu muito obrigado!

1 comentário:

João M. R. Alves disse...

não acredito que haja alguem que lave sempre as mãos antes das refeições...
Mas afinal a comida come-se com as mãos ou com os talheres??!!

Teorias...