domingo, março 07, 2010

Deixaram filha morrer a fome para jogar on-line

Eu costumo deixar o arroz queimar ou as bifanas torrarem mas isto ultrapassa o imaginável!

Um casal da Coreia do Sul foi detido esta semana pelas autoridades por ter deixado a filha de três meses morrer à fome, enquanto jogavam no computador.

O pai, de 41 anos, e a mãe, de 25, viciaram-se num jogo on-line onde criavam uma filha virtual, passando horas a fio num cibercafé. A bebé ficava sozinha em casa e só era alimentada apenas uma vez por dia.

Em Setembro de 2009, o casal encontrou a menina morta em casa depois de ter passado uma noite ao computador. Chegaram a avisar as autoridades, mas desde essa altura que estavam foragidos. Agora, cinco meses depois, foram detidos na cidade de Suweon, a sul de Seul.

Atenção aos jogos na internet!

Eu costumo deixar o arroz queimar ou as bifanas torrarem mas isto é muito para além do imaginável!

A autópsia mostrou que a morte da bebé prematura foi provocada por um longo período de desnutrição.

O oficial da polícia Chung Jin-won disse à Yonhap que o casal «perdeu a vontade de viver uma vida normal» depois de os dois terem perdido o emprego. Desiludidos, enfiaram-se num cibercafé e acabaram obcecados em criar uma menina virtual chamada Ainma, no popular jogo Prius Online, disse a polícia. O jogo permite aos jogadores interagir com Ainma, ajudam-na a recuperar a memória e a desenvolver emoções.

O vício em jogos de Internet é um problema social na Coreia do Sul, onde já aconteceram casos do género. Recentemente, um homem de 32 anos morreu num cibercafé depois de cinco dias seguidos online.

Sem comentários: