quarta-feira, abril 01, 2009

Peça de Teatro "Greve de Sexo"

No passado sábado fui assistir à peça de teatro "Greve de Sexo" da responsabilidade do Teatro Experimental do Funchal.

pequena descrição da peça - Cansadas de uma guerra que já durava há 20 anos, as mulheres de Atenas, de Esparta, de Beócia e de Corinto, chefiadas pela ateniense Lisístrata, decidiram colocar um fim às hostilidades usando de uma táctica pouco ortodoxa: uma greve de sexo. Para melhor conseguirem o seu objectivo ocuparam a cidade de Atenas – a Acrópole, e tomaram conta do Tesouro. Os maridos não resistiram à greve...

Das informações e comentários que me chegou ao ouvido interno, a peça teatral trazia "água no bico" devido à linguagem arrojada bem como às manifestações corpóreas que se podiam observar em palco.

Realmente, após assistir a esta grande manifestação de arte em palco, a minha avaliação é bastante positiva. Uma peça cheia de humor (com graça)...sim, porque há quem faça humor mas, sem graça nenhuma...

O último dia de apresentação ao público ocorreu no passado domingo, pelas 18h no Teatro Baltazar Dias mas, porque a peça permaneceu em palco apenas cerca de uma semana e a afluência de público foi superior às expectativas, esta peça teatral estará novamente em palco durante o fim de semana(4 e 5 de Abril) com sessões às 21h30 (sábado) e 18h00 (domingo).

O custo do bilhete é de apenas 5€. (recorde-se que na primeira apresentação, este valor era apenas para escolas e professores, sendo de 10€ para o público em geral).

Aconselho a quem puder que vá assistir à peça, pois vale bem o dinheiro que é pedido. Os bilhetes apenas podem ser adquiridos nas bilheteiras do Teatro Baltazar Dias.

Para mais informações, podem contactar através dos telefones: 291220416 / 291215130

Sem comentários: