terça-feira, janeiro 01, 2008

Lei anti-tabaco

A partir de 1 de Janeiro de 2008, entra em vigor uma lei que proíbe o ser humano de fumar em muitos locais, que até concordo (só em aguns locais).

Esta lei, produzida a pensar na saúde dos não fumadores e de um ambiente mais saudável, faz com que os fumadores se lembrem primeiro do local onde se encontram para então poderem acender o seu cigarro.
Entre os muitos locais onde a proibição é válida, encontram-se os Centros Comerciais (dado que são locais públicos fechados). Deste modo, tendo em conta todos os locais onde agora é proíbido fumar, lanço um inquérito para saber a vossa opinião sobre se deve ou não ser proíbido fumar em Centros Comerciais.
Eu fui fumador e sei que o acto de fumar não é só psicológico. Pode-se deixar de fumar de um dia para o outro, mas isso deixa mazelas, especificamente no temperamento individual.
Qualquer dia, há uma lei que proíbe qualquer um de nós de entrar em espaços públicos se estiver constipado, a fim de evitar que os virus se propaguem.
Será que alguém já deixou este mundo por apanhar um virus gripal de um não fumador dentro de um espaço público?...e esta, heim! Penso que não é só o fumo dos cigarros que mata

Sem comentários: