sexta-feira, novembro 24, 2006

Movimento 560

Os portugueses vivem hoje num clima de crise, desde o desemprego, à nossa fraca economia.


É certo que quem mais sofre somos nós, mas o que certamente muitas vezes não nos passa pela cabeça é que podemos ter uma certa culpa nesta grave situação.
Frequentemente, quando vamos às compras, tentamos ir à procura do produto mais barato, mas o que agora é barato, pode vir a curto prazo, a tornar-se muito caro para todos nós. Desde a mais pequena especiaria ao peixe que comemos, o nosso mercado está inundado por produtos fabricados no estrangeiro.
Como é que eu sei quais eles são?
Assim, surgiu o Movimento 560, ou seja, os produtos produzidos em Portugal, o seu código de Barras inicia-se com o número 560
Antes de mais, existem dois aspectos a distinguir: existem marcas portuguesas e produtos portugueses.
Marcas portuguesas, como o nome indica, são marcas de carácter nacional, com origem e produção no nosso país (exemplos: Sumol, Compal, Mimosa, Critical Software).
Produtos portugueses, são produtos fabricados em Portugal por marcas nacionais, multinacionais ou mesmo internacionais, mas são produtos feitos com mão de obra nacional, que contribuem superiormente para o nossa economia e para o emprego no nosso país.
Agora surpreende-me como é que um produto feito na China já tem código de Barras português, como é o caso da imagem que se segue!
Das duas uma: ou estamos a ser enganados sem que ninguém se "mexa" para mudar esta situação ou querem-nos fazer de parvos!...tenho dito!

Sem comentários: