quarta-feira, julho 09, 2008

Associação Amigos do Ponto-morto (AAPm)

Cada vez mais se tem falado em economizar os combustíveis fósseis, nomeadamente gasóleo e gasolina.

Em algumas conversas sobre este tema tenho chegado à conclusão que há cada vez mais pessoas a circular com o carro em ponto-morto (nas descidas, claro! nas subidas só conheço a história do "70 cabritos" que subiu desde a ponte do Faial até à santinha que existe a caminho de Santana -pela estrada antiga- sempre em ponto morto, apenas com a força do balanço da sua moto!)


Dependendo do ano do carro é possível poupar combustível com esta acção, pois os carros que utilizam o antigo sistema de carburador poupam combustível. No entanto, o carros de injecção (a maioria, diga-se), não poupam porque quando descem engatados, apenas movem o motor devido à pressão que sofrem com o andamento.


Para ter uma ideia dos visitantes deste blog que andam em ponto-morto, decidi fazer um inquérito. Por isso agradeço que coloquem a vossa opinião no inquérito que se encontra à sua direita.


Uma coisa é certa! Um veículo a circular em ponto-morto torna-se muito mais perigoso e dependendo do condutor, este perigo pode-se elevar umas quantas vezes!

Sem comentários: