terça-feira, junho 05, 2007

O comentário que abaixo se segue foi escrito por um Senhor que vive em UK (Inglaterra) e que discorda das alterações que fizeram em Santana, nomeadamente a falta de estacionamento que existe mesmo à porta dos cafés.
É pena que já não se possa levar o carro até ao interior do café, tal, como como deve ser usual em Inglaterra (quer dizer, não tenho bem a certeza, mas quando lá estive pagava-se caro nos estacionamentos que ficavam bem distantes de qualquer café que por alí se encontrasse).
Eu que nasci e vivi durante muitos anos nesta terra. Acho que as obras são um princípio à evolução necessária em qualquer ponto do planeta. Se assim não fosse, ainda continuavam os carros de bois a fazer travessias na Av do Mar; e em frente da Sé do Funchal o estacionamento era de borla e não mais de 1,50€.
Quando se fala em fazer exercício físico, deslocar os membros inferiores até mais de 50m de distância do automóvel par ir até ao café é realmente cansativo e a CMS é que tem culpa.
Quando o Marquês de Pombal mandou construir as grandes artérias de Lisboa (após o sismo de 1755 do dia 1 de Novembro, pelas 9:30 da manhã, também o chamaram de "maluco" pois para passar meia dúzia de carroças não era necessário tanto espaço. Hoje em dia verifica-se que as mesmas estão obsoletas e estreitas para tanto movimento.
Se não se faz obra é porque não se faz. Se se faz alguma coisa é porque é anti-democrático!
As casinhas de colmo de Santana são muito giras, mas penso que são poucos os que querem voltar a viver nelas...
"A evolução é uma condição primordial da espécie humana!"
...mas sempre na minha opinião...
"Pedras nos olhos said...
Realmente está muito giro o NOVO CENTRO não haja dúvida, o movimento vai continuar a ser o mesmo ZERO, pois o que fizeram não convida a grandes paragens e se o estacionamento foi reduzido. Pergunte aos comerciantes da zona se tem tido mais clientela ou se esperam mais clientes?!?!Não estou a ver onde é que o se poderá estacionar, a não ser que por debaixo desse melhoramento tenha um estacionamento subterraneo?? Consegue me dizer, onde é que poderei estacionar sem apanhar multa em dias de maior movimento, no CENTRO DA CIDADE?? E isto enquando a CMS não se lembrar de meter parquimetros emalguns espaços...E quando às críticas que foram feitas anteriormente por muita gente, que são de pessoas NATURAIS de Santana que apenas querem o melhor para a sua terra... Ou você já anda com os tiques do Tio Alberto se não é a meu favor é contra MIM... Ou será que as pessoas não têm direito a uma opinião ou apresentar uma crítica?? Olhe que o seu discurso e vindo de um Professor deixa mal a ideia de DEMOCRACIA.Pronto mas isto também é a minha opinião.Manuel GouveiaUK
Maio 29, 2007 11:40 PM"

Sem comentários: