Se aterrar na Madeira há uns anos atrás era sinónimo de terror, devido ao tamanho da "mini" pista, hoje já pode estar relaxado na sua cadeira enquanto o piloto faz a aterragem.Isto porque, a 15 de Setembro de 2001, a Ilha da Madeira assistiu à inauguração de uma das maiores obras alguma vez feitas na Região, um investimento total de cerca de 520 milhões de euros.
O Aeroporto da Madeira, com a nova pista de 2.781 metros, veio dar à Ilha uma nova imagem para o novo milénio.
A capacidade do novo aeroporto passa assim para os 3.5 milhões de passageiros por ano, com a particularidade de poder passar a receber todas as classes de aviões.
Esta é uma das mais ambiciosas construções do sector aeroportuário, se considerarmos que grande parte da pista é sustentada por pilares com cerca de 60 metros de altura, alguns deles submersos no mar a uma profundidade de mais de 60 metros.
A antiga pista virou-se três graus para Norte para assumir a sua posição final.
Eu costumo dizer que este "é o maior aeroporto do Mundo", pois extende-se por duas cidades (começa na Cidade de Santa Cruz e acaba na de Machico).
O Aeroporto da Madeira, com a nova pista de 2.781 metros, veio dar à Ilha uma nova imagem para o novo milénio.
A capacidade do novo aeroporto passa assim para os 3.5 milhões de passageiros por ano, com a particularidade de poder passar a receber todas as classes de aviões.
Esta é uma das mais ambiciosas construções do sector aeroportuário, se considerarmos que grande parte da pista é sustentada por pilares com cerca de 60 metros de altura, alguns deles submersos no mar a uma profundidade de mais de 60 metros.
A antiga pista virou-se três graus para Norte para assumir a sua posição final.
Eu costumo dizer que este "é o maior aeroporto do Mundo", pois extende-se por duas cidades (começa na Cidade de Santa Cruz e acaba na de Machico).
Sem comentários:
Enviar um comentário